quarta-feira, 29 de julho de 2020

Conserto de Geladeira: O que você precisa saber!

Conserto de Geladeira: O quevocê precisa saber! 

Por ser um dos eletrodomésticos mais utilizado em sua casa, é natural o desgaste.
Afinal, sua geladeira fica 24 horas ligada, e mais cedo ou mais tarde será preciso realizar o conserto de geladeira.
Contudo, isso não é motivo para preocupações, pois na maioria das vezes são problemas simples, fáceis de resolver e de custo bem baixo. Resultando no prolongamento do tempo de uso da sua geladeira! Por isso, não se desespere quando alguma coisa estranha ocorrer em seu refrigerador.

Leia todo esse conteúdo que foi produzido com muito zelo, para você ficar tranquilo caso sua geladeira precise de manutenção.

Portanto, continue conosco na leitura para que você saiba identificar alguns problemas comuns que podem ocorrer em sua geladeira.

Alguma vez você ficou sem saber o que fazer com um problema que surgiu em sua geladeira? Pois agora você entender o necessário sobre conserto de Geladeira!

Conserto de geladeira ou compra de uma nova?

 O conserto de geladeira pode ser a opção mais em conta na maioria dos casos de problemas de funcionamento.

Quando adquirimos um eletrodoméstico, esperamos que sua duração seja bem prolongada, não é verdade?
Mas existe sempre a chance de surgir um ou outro problema que precise de manutenção.
Mas será que vale a pena trocar sua geladeira por uma nova?
Isso vai depender do desempenho dela diante dos reparos.
Como por exemplo: A lâmpada da sua geladeira queima, obviamente isso não é motivo para trocar. Mas e se o motor ou filtro der problema? Ai vale a pena a troca?

Se estiver na garantia e ocorreu o problema com pouco tempo de uso, sim, vale a pena trocar. Por outro lado, se estiver fora do seguro, vale muito a pena a visita em uma assistência técnica para comparar o custo de conserto com o custo de uma nova.

 E vai por mim, em 97% dos casos o conserto vale muito mais a pena. E com esta finalidade, você vai aprender agora a diagnosticar possíveis problemas que podem surgir, para poder procurar um profissional para conserto de geladeira.

Porque procurar por um profissional? 

Em grande parte dos problemas em equipamentos eletrônicos que surgem no lar, é natural você ou alguém da família ou vizinhos tentar arrumar.
Porém, se tratando de conserto de geladeira, é preciso repensar.

Pois, o nível de dificuldade é alto quando se refere à algumas peças específicas, como: filtro, sensor de temperatura, termostato, dentre outros.

E claro, caso você queria fazer por conta própria, existe o risco de piorar o problema, resultando em um investimento maior para o conserto.
Por isso, ao avaliar que sua geladeira está com problemas, não perca tempo tentando arrumar, ligue para um técnico de geladeira!

Esse profissional solucionará o defeito em poucos minutos, e você não terá dor de cabeça com sua geladeira. Veja agora, os problemas mais comuns que requerem um conserto de geladeira realizado por uma assistência técnica de confiança.

O que dá mais problema em uma geladeira?

Lâmpada de Geladeira! Rápido e fácil

Se você abrir sua geladeira e ver que a luz não acendeu ou está piscando, é bem provável que a lâmpada queimou.
 E por que provavel?

Pois o defeito pode estar relacionado à outras peças que envolvem o ligamento da luz.

Como, o interruptor ou os fios de conexão podem estar com mal contato. Por isso ao identificar esse problema, não sai por aí já querendo comprar uma lâmpada para o modelo de sua geladeira.

Portanto, para um diagnóstico mais assertivo, convide um técnico para ir até sua casa e identificar qual o real defeito. Assim você não gasta dinheiro atoa.

Borracha de vedação! Conserto fácil

Por abrir e fechar a geladeira constantemente, é comum que a borracha venha desgastar, forçando uma troca. Neste caso o procedimento é muito simples, rápido e barato.

Na Estação da manutenção você encontrará técnicos disponíveis para realizar este serviço.

A geladeira congela tudo! É preciso de conserto de geladeira 

Outro problema comum é quando a geladeira começa a congelar os alimentos que estão dentro dela.

 A primeira ação que você pode fazer, é checar o controle de temperatura, pois é possível que algo tenha esbarrado ali e sem querer mudou aumentou a temperatura de congelamento.

Porém, se você perceber que o problema vai além do controle de temperatura, significa que existe algum defeito no Damper ou termostato.

Por ser uma parte bem técnica, é precisa solicitar a vista de uma assistênciatécnica especializada para realizar a manutenção de geladeira.

Vazamento de água! É preciso de conserto de geladeira 

Você já entrou alguma vez na cozinha e se deparou com uma poça d’água no chão e ficou se perguntando de onde está vindo o vazamento?
Pois bem, pode ser que o vazamento esteja vindo de sua geladeira, e sabe porque?

Geralmente o vazamento ocorre porque o dreno, localizado dentro do seu eletrodoméstico, entupiu. Se sua geladeira for um modelo convencional, é fácil de solucionar este problema, basta usar um arame ou algum objeto fino e flexível, introduzindo-o no duto por onde a água deveria escoar.

Mas cuidado!

Não use nenhum produto corrosivo para não danificar o seu eletrodoméstico! Porém, se o modelo de sua geladeira for frostfree e com freezer embaixo, o processo é diferente, sendo necessário o acompanhamento de um técnico de geladeira.

A geladeira não liga!

 Se você abrir sua geladeira e perceber que ela está desligada, ou se com frequência ela desliga sozinha, não se desespere.

Pode ser algo bem simples de resolver, basta seguir estas orientações.
Primeiro: Cheque se o fio da geladeira não saiu da tomada ou está mal encaixado. Evite usar extensões. Procure conectar a sua geladeira diretamente na tomada.

Segundo: Tente descobrir se o problema está na tomada ou no eletrodoméstico. Para isso, basta ligar a geladeira em outra tomada ou então ligar outro produto na tomada em questão. Caso você identifique que o problema realmente está na geladeira, agora sim você pode acionar um técnico de geladeira para verificar o caso e solucionar seu problema.

Agora que você já sabe os tipos de defeitos que podem surgir em seu refrigerador, e como diagnosticar.
Quando surgir esse importuno, nós da Estação da Manutençãote ajudaremos! Trabalhamos com assistência técnica, para geladeiras de todas as marcas e modelos, máquina de lavar, secadora de roupas, microondas, ar condicionado e aquecedores.

Agendamos orçamento 24 horas.Também compramos geladeiras, máquina de lavar e ar condicionado.


 https://www.estacaodamanutencao.com.br/











Sem comentários:

Enviar um comentário